27.3.09

"cabeça vazia é oficina do diabo"

A novidade da internet e redes de relacionamento é o twitter.

Trata-se de um "blog" em que você escreve qualquer coisa, normalmente pensamentos e ações do cotidiano, com o máximo de 140 caracteres e pode ser atualizado pelo celular, como uma mensagem SMS. Qualquer pessoa pode acompanhar suas mensagens, sem a obrigação de estar registrado no site.

A revista Época fez uma matéria de capa sobre o assunto.

Mas cá entre nós, isso não é um exagero? Convidativo para os que não tem nada a fazer. Uma mistura de ócio com marasmo. Um mini Big Brother Mundo via mensagem. Um prato cheio para quem gosta de cuidar da vida dos outros e expor a própria vida gratuitamente.



O que a carência não faz... basta abrir a porta de casa e encontrar um mundo de possibilidades. Adoro a tecnologia, os benefícios da internet. Ganho a vida e pago minhas contas com o computador, mas tudo tem limite. Nada supera uma bela noite ao lado de seu amor, um churrasco com amigos, os rachas de sábado, um mergulho no mar, uma viagem pra serra regado por um bom vinho, conversa fiada e gargalhadas sem fim. Estes sim, momentos para guardar e compartilhar com verdadeiros amigos e família pessoalmente.

Um comentário:

Helly Ellery disse...

Os caras passam o tempo integral de suas vidas, pensando em novas ferramentas de dependência virtual. Orkut, Blogs, fotologs, Twitter, msn............ Nós que devemos decidir se vamos nos drogar integralmente pela substância do Vale do Silício ou se apenas utilizaremos do que nos ajuda profissionalmente ou pessoalmente. Conheço pessoas que não vivem mais o mundo real, cheio dessas maravilhas que você citou. A internet e suas ferramentas devem ser dosadas, como tudo na vida. Eu, pessoalmente, utilizo o msn e o Blog com frequencia. Mas os utilizo através de critérios de necessidade e tempo.