2.2.11

nada se cria, tudo se copia

Hoje vi algo que me fez bem.

Trabalho como diretor de arte e minhas inspirações vem de bons anúncios, filmes e músicas. Meu trabalho é transformar minhas experiências de bom gosto artístico casando-as com um produto, tornando-o desejável.

Quando tenho tempo, pesquiso várias referências antes de criar uma peça gráfica. No final, o resultado é uma mistura das boas referências. Daquilo que foi feito e funcionou. Um mix. E no dia seguinte um remix...

Hoje, visitando o site Brainstorm#9 me deparei com um post revelador. Nem tanto, mas foi. Trata-se do site “Everything is a Remix”. O autor do site está trabalhando numa série dividida em 4 partes onde propõe que nada é original, tudo é uma cópia. Uma refação daquilo que funcionou.

Parte 1

Everything is a Remix from Kirby Ferguson on Vimeo.



Parte 2

Everything is a Remix Part 2 from Kirby Ferguson on Vimeo.



Especial Kill Bill

Everything Is A Remix: KILL BILL from robgwilson.com on Vimeo.



Nada extraordinário, a não ser os números (dos 10 filmes que mais arrecadaram nos últimos 10 anos, 74 de 100 são seqüências ou remakes, ou adaptações de quadrinhos, games e livros) e o trabalho de ligar todas as referências.

Continuarei admirando Led Zeppelin, George Lucas, Tarantino e seus trabalhos considerados obras. Assim como espero que meus clientes gostem do meu trabalho.

Estou mais feliz por saber que estes artistas não foram gênios, ou revolucionários. Eram bons pesquisadores e souberam melhorar o que já era belo.

[Atualizado] Parte 3

Everything is a Remix Part 3 from Kirby Ferguson on Vimeo.



[Atualizado] Parte 4

Everything is a Remix Part 4 from Kirby Ferguson on Vimeo.

Um comentário:

Larissa Maia disse...

irado esses videos e refs! bjos