8.1.08

óóóóóvos

Ontem eu estava dando a última zapeada nos canais da TV antes de dormir quando parei na TV Diário e estava passando algum programete feito por alunos da Unifor (acho que era isso) e tinha uma dica surprise que era algo do tipo: "Não se deve colocar os ovos na porta da geladeira". !!!!!! Como assim?! Eu nunca vi alguém guardar os ovos em outro local a não ser na porta da geladeira. É quase sagrado! Se não é pra guardar lá porque que os fabricantes de geladeiras fazem aquelas formas onde a única coisa que pode-se guardar são os ovos?

Resolvi, então, pesquisar o motivo para este sacrilégio e encontrei este site supimpa onde, entre outras dicas, está escrito: "Os ovos são perecíveis. O local da geladeira que mais sofre variações de temperatura é na porta (devido ao abre e fecha). Os ovos não podem sofrer trepidação, na porta ocorre. Não coloque alimentos perecíveis na porta. O problema é a Salmonella."

Dava até pra fazer uma piadinha infame com essa Salmonella após citar "sagrado" e "sacrilégio", mas deixa pra lá.

Voltando ao assunto, o que diabos é Salmonella? Wikipédia!!!

"Salmonella é um gênero de bactérias, pertencente à família Enterobacteriaceae, sendo conhecida há mais de um século. Tem em seu nome uma referência ao cientista estadunidense chamado Daniel Elmer Salmon, que associou a doença à bactéria pela primeira vez."

"Os sintomas causados pela Salmonelose são febre, náuseas, vômito e diarréia. Tendem a parecer cerca de 24 horas após a ingestão. Elas se fixam na parede do intestino delgado, mais precisamente nas células M (microcílios), onde se multiplicam e se manifestam causando vômito, diarréia, náuseas, febre, anorexia intensa etc."

Poha! Então é verdade! Que sacanagem! Mudar um hábito de 25 anos não é fácil, ainda mais para nossos pais que já passaram dos 50. Vamovênoquedá!

Durante a postagem me lembrei de uma "música" e resolvi não perder a oportunidade, talvez única, de compartilhá-la com vósmi6.

Um comentário:

Anônimo disse...

meu Deus, cara!

que música irada, vei!

heahehahehahehahea

zulivre! =D