27.10.09

last seen

Finalmente consegui alguns minutos pra falar sobre os últimos filmes que vi no cinema. Pela ordem, começo com a comédia "Se Beber Não Case". Uma comédia inteligente, com enrredo diferenciado e com poucos clichês. Assisti no cinema e depois num DVD. Não sei porque no cinema é muito mais engraçado. Talvez seja a reação das outras pessoas, as risadas descontroladas da poltrona ao lado ou até mesmo pelos detalhes que na TV se perdem. Vale a pena ver com namorada e amigos. Altamente recomendado.

A seguir é a vez do melhor filme do ano até o momento: "Bastardos Inglórios". A forma que a história é contada é um quesito à parte. É "diferente" para os que não estão familiarizados com Tarantino. Na verdade seria interessante assistir ao filme sem saber que ele é o diretor. Logo na abertura alguém soltaria um "Aposto que esse filme é do Tarantino!" Mistura história real com ficção. Uma ficção que deveria ter sido a história real. Brad Pitt se destaca do restante do elenco. O sotaque caipira e o humor inteligente são a marca do personagem. O filme nem é de comédia, mas o riso corre solto na sala de cinema. O sangue tarantinesco e violência desmedida também escorre pelas telas. Sem dúvida um dos poucos filmes que eu pagaria novamente pra ver no cinema. Estará na minha cinemateca assim que o encontrar por R$12,90 nas prateleiras das Lojas Americanas.

Depois veio "Distrito 9". Li muitas críticas elogiando o filme pelas referências ao apartheid e pelo estilo de filmagem diferenciado. O filme é bom, mas não irá agradar a todos. A proposta do filme é mostrar uma cidade de 3º mundo, sub-desenvolvida, com favelas, ETs e nigerianos traficantes de armas, ou seja, não é um filme com belas imagens. Os ETs são chamados carinhosamente de "camarões" quando mais se parecem com baratas bípedes sem asas. Muito sangue gosmento e armas que pulverizam os insetos e humanos, fazendo voar restos mortais por toda a tela. Não precisa nem dizer que minha namorada sentiu vontade de vomitar várias vezes e eu fiquei me sentido culpado, porque realmente o filme é nojento. Entretanto entreteu.

Para me redimir, aceitei o convite pra assistir "A Verdade Nua e Cura". Comédia Romântica. Um bom filme para ver com namorada e amigos, apesar de que eu acho que as mulheres vão gostar mais do que os homens. As piadas são constantes e o tempo do filme passa rápido. Cenas previsíveis mas é um bom filme. Bem divertido. A única parte ruim foi ter que admitir que valeu mais a pena ver a comédia romântica do que "Distrito 9".

Nenhum comentário: