19.5.09

enchentes no Ceará

Vale a pena dar uma olhada nas matérias do Sedentário e do blog Silenzio, sobre as enchentes no Estado do Ceará, e Nordeste em geral. Fica aqui o apelo para quem puder ajudar as vítimas das enchentes no Nordeste, que já ultrapassa o dobro do número de vítimas das enchentes de Santa Catarina em 2008, e não ganhou nem metade da repercussão na mídia nacional.



A cidade de Itaiçaba no Vale do Jaguaribe, por exemplo, está 100% debaixo d'água, segundo o jornal O Povo. Veja a reportagem da TV Verdes Mares, com imagens da cidade alagada, neste link.

A Coelce está com a campanha “Porque quando você doa, a gente multiplica” visando a arrecadação de alimentos aos desabrigados. Para cada alimento não perecível doado, a Coelce doa mais um. Apesar de saber que a campanha é uma estratégia de marketing social e ambiental (para gerar recall da marca, desgastada ultimamente pela população cearense), deve-se aplaudir a iniciativa. A campanha é auditada pela empresa Baker Tilly Brasil, que está encarregada de acompanhar a contagem e a entrega dos alimentos arrecadados ao Corpo de Bombeiros. Por sua vez, essa corporação fará, a cada dois dias, a distribuição às famílias afetadas.

Nenhum comentário: