26.5.09

roda presa e suicidas egocêntricos


Eu fico indignado com pessoas sem senso de coletividade. Pessoas que param o carro no meio da rua para outros descerem ou entrarem no veículo pouco se importando com os que estão logo atrás. Pessoas que estacionam o carro ocupando duas vagas. Carros que andam na faixa da esquerda à 40km/h. Motoqueiros que não andam na faixa da direita, que ficam entre os carros impedindo a mudança de faixa, ou que param em cima da faixa de pedestres para ficar na frente do carro que chegou lá bem antes deles. Eu não entendo porque as pessoas fazem questão de esquecer o que aprenderam nas aulas de auto-escola e nos exames de admissão para tirar a carteira de motorista. Um bom exemplo da falta que faz o triângulo de sinalização e que muitos nem sabem que existe um no porta-malas.



Quase sempre vejo uma cena curiosa no trânsito. Motoristas que estão acostumados a encurtar seus trajetos para acesso à rua Joaquim Nabuco se utilizando da Rua Afonso Celso. Nada de errado não fosse o detalhe que nesse trecho a Afonso Celso é CONTRAMÃO no sentido Oswaldo Cruz - Joaquim Nabuco. E, algumas vezes, quem vem no sentido correto ainda tem que aguardar os que vem na contramão para poder seguir. Infringir as leis de trânsito virou rotina.

Resumindo, detesto pessoas que não respeitam o espaço dos outros, em qualquer situação, inclusive no trânsito.

Na China ocorreu um caso interresante, trágico, cômico e revoltante ao mesmo tempo.

O Chinês Chen Fuchao, afundado em dívidas devido ao fracasso em um projeto imobiliário, resolveu partir desta para uma melhor cometendo suicídio. Para cometer o tão infame ato subiu na parte mais alta da estrutura metálica de uma ponte para poder se jogar, assim fugindo das dívidas.

Bem, aí começa aquele velho joguinho de “pulo ou não pulo, pessoal?!”, o que irritou profundamente o Sr. Lian Jiansheng, de 66 anos. Então o Sr. Lian resolveu acabar com a putaria, rompeu o cordão de isolamento policial que protegia a área, subiu onde estava o suicida, estendeu-lhe a mão para em seguida empurrar Chen Fuchao. Sua justificativa pelo empurrãozinho: “Eu o empurrei porque os suicidas, como Chen, são muito egoístas. Suas ações violam muito dos interesses públicos”. Vale registrar que a ponte ficou um bom tempo interditada e atrapalhando o andamento do trânsito por causa da ameaça de suicídio.



o trecho do caso na china foi retirado do blog Sedentário & Hiperativo.

Nenhum comentário: