19.2.08

superação

Acabei de ver um vídeo intrigante. É daqueles vídeos que derrubam qualquer um. Daqueles em que faz você parar de reclamar dos problemas da vida, parar de olhar pro próprio umbigo e perceber que existem pessoas com problemas muito maiores e que não perdem as esperanças. Simplesmente lutam por dias melhores.

Em Julho do ano passado o chinês Huang Chuncai de 31 anos foi submetido a uma cirurgia para retirar parte de um tumor facial equivalente a 15kg. É o pior caso de neurofibromatose já registrado no mundo, também conhecida como síndrome do Homem-Elefante.

Desde os 10 anos de idade Huang sofre com a doença, fazendo abandonar o colégio e isolando-se totalmente da sociedade. Até mesmo um circo já tentou contratá-lo, mas seus pais recusaram a proposta. Os pais do rapaz são fazendeiros humildes e sem condições de pagar pelo tratamento.

Huang diz que não teve ainda um dia sequer de felicidade na vida. E luta por isso.

Propositalmente não irei colocar o vídeo no blog por se tratar de um vídeo não recomendado para pessoas sensíveis. Para vê-lo clique aqui.

Fotos e maiores informações sobre este caso nos links abaixo:
link 1link 2

vi o vídeo no Saiu Gosminha.

__________________________________________________

Ao postar esse vídeo/notícia me recordei de um outro caso de luta pela vida. Desta vez trata-se de um americano chamado Nick Vujicic que nasceu sem os braços, sem as pernas, mas é um gigante!

Nenhum comentário: