10.3.08

thriller | 25 anos

Para comemorar o vigésimo quinto aniversário de Thriller, o álbum com maior número de vendas no mundo, foi lançada este ano a edição especial Thriller - 25th Anniversary Edition em CD e DVD. Na nova edição, foram incluídas faixas inéditas, raridades, vídeos e remixes com participações de Kayne West em "Billie Jean", Will.I.Am em "P.Y.T." e "The Girl Is Mine", e de Akon e Will.I.Am em "Wanna Be Startin' Something".

E por se tratar de Michael Jackson, a SonyBMG precisou resolver o delicado problema de divulgar o álbum sem utilizar diretamente a imagem do astro. E a forma encontrada de maior destaque até o momento foi através de uma campanha de marketing de guerrilha/viral que ganhou destaque hoje no jornal NYtimes.

Atores infiltrados entre os passageiros começam a fazer a famosa coreografia do clipe nos metrôs de Nova York, Londres e outras cidades. Na hora a ação impacta poucas pessoas, mas depois gera mídia espontânea, comentários nas conversas diárias e o vídeo postado no YouTube já ultrapassou a marca de 700 mil visitas.

:: no metrô:


A pasta executiva do ator de paletó na verdade é o aparelho de som de onde sai a música. Dá pra perceber melhor neste 2º vídeo.

:: no bairro chinatown:


Estratégia de baixo custo e altíssimo retorno.

vi no Brainstorm#9.

Nenhum comentário: