7.3.08

a lista de que mah?

Antes de Partir, com Jack Nicholson e Morgan Freeman. Agora sim, um filme que valeu a pena ter ido ao cinema. Por coincidência, na madrugada anterior à ida ao cinema eu estava deitado me preparando para dormir quando comecei a ter aqueles diálogos internos comigo mesmo de como seria a morte. "Como assim? Morre e pronto? Acabou? Tudo escuro? WTF! Que merda!" É nessas horas que a fé e crença em algo superior é fundamental. Pra mim não faz sentido morrer e pronto. Tem que ter algo a mais. Tem que ter alguma coisa depois! E, sinceramente, eu só consegui dormir porque acredito nisso. Depois comecei a imaginar um ateu pensando na morte e vi o quanto era bem mais frustante. O filme fala um pouco disso, conta a história de dois pacientes terminais que têm apenas 6 meses de vida e resolvem ir curtir o resto que ainda têm. Mas esse é a parte superficial do filme. Existe o filme nas entrelinhas que passa uma mensagem profunda e comovente. Faz a gente refletir e engolir seco. Um filme clichê/blockbuster, com a certeza de boas risadas, mas que conseguiu guardar um final digno para a história.

Um comentário:

Anônimo disse...

tenho tres coisas a dizer:

1a To mto afim de ver esse filme.
2a Esse blog é o melhor.
3a O Davi é o cara!