21.7.09

HP6


Vou tentar postar com maior frequência minha críticas resumidas de despretenciosas sobre os filmes que assisti recentemente, como já feito anteriormente aqui e aqui. Sábado passado fui ao cinema ver Harry Potter e o Enigma do Príncipe acompanhado da minha namorada que é fã e já leu todos os livros assim que foram lançados. Foi interessante para comparar o grau de satisfação de cada um após a exibição. A fã e o que só acompanha aos filmes. Antes de falar do filme vale citar que acompanho sempre blogs relacionados à 7ª arte, e me lembro apenas de ter visto elogios no Tarja Preta. Nos demais blogs percebi muita decepção dos cinéfilos e alguns ainda o tacham como um dos piores da série, então fui preparado para o pior. O filme realmente é paradão, com poucas cenas de ação, um verdadeiro drama. Entretanto, até para minha surpresa, gostei do filme. Aliás, foi um dos que eu mais gostei. Um filme voltado para um público mais maduro, mostrando também o amadurecimento dos personagens principais. Existe até uma cena pesada para o público infantil, e outra de susto, digna de um bom filme de terror. O filme é realmente sombrio e aborda uma trama inteligente e marcante. Destaco apenas dois pontos fracos no filme. 1º - Na cena em que os bruxos reverenciam à Dumbledore. Creio que deveria ter sido mais emotiva e melhor aproveitada, afinal trata-se de um momento único. 2º - A pouca importância que se deu ao personagem do professor Snape. Ele era pra ser "O CARA" do filme, mas ficou em segundo plano. Era pra ser tipo o Coringa no último filme do Batman.

Nenhum comentário: